segunda-feira, 25 de março de 2013

ANESTESIA SEM AGULHAS????



Produzida na Alemanha, é comercializada com a marca INJEX. No Brasil é usada a marca SAFE-INJECT devido à marca INJEX ser propriedade de terceiros.


Quanto anestésico deve ser injetado?
A dosagem básica recomendada é de 0.3 ml por aplicação. A segunda aplicação para prolongar o efeito pode ser administrada a qualquer momento. A dose da anestesia local é ainda muito menor se comparada com a seringa convencional (1,8 ml) apesar da segunda aplicação.
Porque a dose de pelo menos 0.3 ml é recomendada?
Menos que 0.3 ml para a aplicação inicial não é suficiente e o nível de anestesia é muito baixa, assim como com a infiltração convencional da anestesia.
Quais quantidades de anestesia podem ser administradas por aplicação?
Cada ampola do Safe- Inject deve ser preenchida com no máximo 0.3 ml de anestésico. A dose de 0.3 ml é recomendada para aplicações dentárias. Pode haver reaplicações se necessário. Basta retirar o Sili-Top e recarregar a ampola.
O quão rápido a anestesia local se torna efetiva após a aplicação?
A efetividade anestésica local é mais rápida do que a injeção convencional, apresentando uma infiltração quanto uma maior com distribuição tecidual da droga. A área injetada é anestesiada com a Safe-Inject em aproximadamente 30 segundos.
Quão grande é a janela terapêutica em comparação com a infiltração convencional de anestesia?
Aplicação com Safe-Inject oferece uma janela terapeutica similar do que a infiltração convencional da anestesia. Mesmo assim podemos afirmar que existe uma melhor distribuição do agente anestéscio dentro do tecido derivado da tecnologia da Safe-Inject.
O adaptador de transporte só deve ser utilizado uma vez?
O adaptador de transporte do anestésico é um produto estéril que dever manuseado de forma a evitar contaminação ou redução de sua funcionalidade. Sugerimos que o adaptador seja descartado diariamente. ATENÇÃO: o adaptador quando utilizado de forma inadequado pode ocasionar a cristalização do anestésico dentro do adaptador, contaminar o anestésico ou até mesmo prejudicar a transferência do anestésico para a ampola da Safe-Inject.Descarte o adaptador quando houver a contaminação do mesmo.
Qual anestésico pode ser usado?
Todos os anestésicos comercializados na atualidade na área de odontologia podem ser utilizados com o sistema de injeção sem agulha Safe-Inject para aplicações dentárias desde que respeitadas às particularidades farmacológicas.
Quais dentes podem ser anestesiados com Safe-Inject?
Anestesia infiltrativa utilizando Safe-Inject pode ser feita em todos os dentes decíduos em caso de crianças e em adultos nos dentes 15-25 e 33-43, sempre aplicando com o ângulo de 90°.







Nenhum comentário:

Postar um comentário