segunda-feira, 18 de junho de 2012

Próteses dentárias


Próteses Dentárias

Prótese Dentária Fixa,Total e Parcial

Uma prótese dentária é um dente artificial feito para repor um dente ausente. O objetivo é
e reestabelcer a mastigação e e estética, podendo ainda melhorar o seu sorriso.

Próteses Dentárias Fixas 

Prótese Dentária Fixa é uma ótima forma de repor dentes perdidos. Pode ser de apenas um dente (denominadaCoroa, bloco, ou onlay), ou de mais dentes (chamada prótese ou ponte fixa ou prótese adesiva).
Os dentes artificiais são confeccionados a partir de um molde feito pelo dentista em um laboratório de prótese. Após instalada em boca a prótese dentária fixa nunca é removida, sendo estável e funciona de forma muito parecida aos dentes. Proporciona uma boa mastigação e a aparência de dentes saudáveis.
O material mais comum utilizado em próteses fixas é a cerâmica unida ao metal (metalocerâmica), porém em áreas estéticas esse material apresenta uma série de limitações. Por isto em casos onde se deseja uma estética mais natural utilizamos coroas em cerâmica pura (In Ceram, Empress, Zirconia, Procera). 

  


Prótese Dentária Móvel

Prótese Dentária Parcial Removível é bem aceita por alguns pacientes, porém pode ser desconfortável pela sua mobilidade. A forçade mastigação é limitada quando comparada à de uma Prótese Fixa. Está prótese é feita de resina com uma estrutura interna de reforço com grampos de metal, o que afeta a sua estética.
Recentemente surgiu a Prótese flexível (flexite), que são feitas de silicone e não contém estrutura de metal. É mais estética do que as próteses móveis normais e também mais confortável.
\\\\\\\

 prótese móvel em silicone                                                   prótese móvel com armação metálica







prótese móvel provisória

Prótese Total

As Próteses Dentárias Totais (dentaduras) repõem todos os dentes da boca. A mobilidade da dentadura ferir a boca ou tornar a mastigação desconfortável. O uso de dentaduras ou próteses móveis não interrompe a atrofia óssea, o que acontece somente com implantes.
Atualmente as melhores próteses são aquelas que usam implantes dentários. Os implantes são raízes artificiais que são colocadas de forma muito simples, rápida e indolor, no osso maxilar para repor um ou mais dentes perdidos.


Palavras-chave: implante, implantes, dente, prótese dentária, próteses dentárias, silicone, dentadura, prótese, coroa, porcelana, dentadura, ponte, flexite, flexível, metalocerâmica, reabilitação oral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário